Home > Política de saúde e segurança

Política de saúde e segurança

A política de Segurança e Saúde Ocupacional (SSO) é questão prioritária na CMX Mineração, empresa que procura manter nessa área um nível de excelência compatível com padrões nacionais e internacionais de qualidade.


Por isso, Segurança e Saúde formam ambas um dos pilares da gestão da empresa e envolvem conhecimento e participação de todos os empregados e prestadores de serviço. Isso porque uma das premissas da CMX é que o padrão de SSO dos prestadores de serviço seja equivalente ao de seus empregados.


Dessa maneira, a fim de que as boas práticas de SSO sejam integradas à rotina de cada colaborador e prestador de serviço, reuniões para abordar a Política de Segurança e Saúde Ocupacional são uma prática comum ao longo da Implantação.


Política de Segurança e Saúde Ocupacional:


A gestão da Saúde e Segurança do Trabalho é um dos principais pilares da CMX.

Todos os empregados e prestadores de serviços devem cumprir a legislação, as normas e os procedimentos aplicáveis e zelar pela sua segurança e de seus colegas.

As lideranças devem garantir o cumprimento desta política e de suas premissas, visando tornar a CMX referência em Saúde e Segurança do Trabalho.